terça-feira, 18 de agosto de 2009

É PROIBIDO FUMAR...



Resolvi voltar ao blog, "estimulada" pela
LEI Nº 13.541, DE 7 DE MAIO DE 2009...
Ainda estava de férias quando a lei entrou em vigor... Então, nem me abalei muito, até que... fiquei sabendo que em uma festa da cidade os fumantes recebiam pulseirinhas para poder sair do salão e fumar lá fora, achei o cumulo a ideia de estar "marcada", na minha opinião, começou a ficar uma situação humilhante, vergonhosa. Mesmo assim, continuei com meu cigarro numa boa, afinal eu não estava lá, não fiquei pensando muito no assunto. Sabia que quando voltasse ao trabalho, já não existiria mais no local "a ala para fumantes". Mesmo assim me vi pega de "surpresa", pois não existia mais a "minha ala", e também não poderia me dar ao luxo de sair lá fora um pouquinho, me senti verdadeiramente precionada, e pensando... não estou roubando para ficar sendo vigiada, ai então me veio na cabeça que não tinha outra saida, o mnelhor a fazer, era deixar isso de lado, não nasci fumando, porque não parar? Mas pensar é facíl, muito facil, mas o "DEIXAR ISSO" é bem dificil. Então resolvi, ou melhor, foi ideia de uma amiga, escrever... e deixar aqui a cada dia, como é "louco" o vício, e como nosso corpo tem algumas reações extremamente surpreendentes com a falta da nicotina. Vou escrevendo ao longo dos dias, mas hoje já vou deixar ai um pouco de como tem sido a rotina...

Um comentário:

Artes da Marga disse...

Oi Dorotéia!
Parabéns pelo lindo e inteligente blog. Não se preocupe, ainda hj vou fazer um PAP (passo a passo) para vc com muito carinho. O que precisar conte comigo. Vou procurar seu e-mail em algum canto.
Pare mesmo de fumar, faz bem a saúde.
E fiz o meu blog por causa do ocio rsrsrsrsr Feliz volta ao trabalho e cuidado com a gripe do porquinho.
Bj
Margarida